Descubra Qual o Maior Erro Nos Relacionamentos

0
77
views
Relacionamentos

Descubra qual o Maior Erro Nos Relacionamentos e Mude antes Mesmo de Começar

Talvez você ainda não saiba, mas existe um comportamento que antecede os relacionamentos que já pode indicar se o relacionamento vai ou não dar certo.

Esse comportamento poderia ser algo naturalmente vivenciado, mas o acúmulo de emoções que emanam de um estado de escassez e dor emocional acabam por atrapalhar tudo.

Relacionamentos Erro

Sentimentos como ansiedade, desejo de acertar e forte impulso para alcançar o tão sonhado relacionamento feliz, criam uma força magnética tão intensa acionandoprocessos inconscientes que podem colocar tudo a perder.

A Expectativa é o maior Erro nos Relacionamentos

Esse é um dos pontos mais passíveis de representar um erro quando queremos um relacionamento bom. Veja o exemplo abaixo:

Imagine o seguinte: você está com uma fome imensa, daquelas de tirar a sua razão, então você vai ao primeiro restaurante que você encontra, escolhe um prato da sua preferência e fica esperando. A sua espera se alonga, o prato demora muito e a sua fome aumenta.

Quando o prato chega, você come com tanta voracidade que mal consegue sentir o sabor da comida e a sua fome voraz começa a fazer você se sentir mal.

Então, você começa a achar que a comida não caiu bem e começa a perceber que nem a comida estava realmente com um bom sabor. Você, na verdade, engoliu a comida sem degustá-la direito porque você estava quase desmaiando de fome.

Isso é o que acontece quando colocamos uma grande expectativa no relacionamento com alguém.

Essa grande expectativa é resultante de uma fome tão grande quanto ou maior que a fome, a escassez, a carência, a urgência de quem sofre por não ter a atenção e o afeto de alguém.

Nesse estado, você não vai discernir se aquele relacionamento realmente vai ser bom ou ruim. Pois, a sua fome transforma o pão velho e amanhecido num maná dos deuses, mas com o tempo, só o pão amanhecido não é o suficiente.

E assim, chega um momento que você percebe que a pessoa não era lá o que você realmente desejava e estava esperando.

Erro no Relacionamento

Ela apenas sanou a sua fome inicial, mas na verdade está começando a te fazer mal, e por não fazer o que você esperava que fizesse (mais carinho, mais afeto, romantismo etc), você começa a experimentar a frustração.

No final, você vai tendo certeza de que a pessoa realmente não era o que você estava esperando, pois a sua grande expectativa fez com que ela parecesse muito mais do que realmente era.

Certa vez alguém falou assim: “quando estamos com fome até o pão de ontem parece uma iguaria“. Pode acreditar, a pessoa sábia que falou isso tinha toda a razão do mundo.

Quando se cria uma expectativa muito grande sobre algo estamos, na verdade, nos iludindo sobre a realidade, ficamos cegos para a realidade e por isso não conseguimos discernir o que é bom ou não para nossa vida.

Quantas vezes você criou expectativas enormes para um relacionamento que, na verdade, só trouxe enormes decepções?

Você acredita que o outro é culpado disso?

Na verdade, não é, pois a sua expectativa a deixou cega para a realidade do fato e esse é o maior erro nos relacionamentos.

Talvez você esteja se perguntando agora, por que criamos tantas expectativas…Para obter essa resposta leia aqui.

By Hypatia

O Segredo Relacionamentos