Namoro – Não Pule Essa Etapa

0
224
views
não pude a fase do namoro

Namoro é uma fase importante para um relacionamento, portanto, não pule essa etapa!

Nos dias de hoje o maior desafio é realmente chegar e permanecer na fase mais gostosa de uma relação, o namoro.

Essa não é apenas a fase mais gostosa de uma relação é também uma fase muito importante.

Muitas pessoas ficam juntas sem compromissos, dormem juntas sem compromisso, vivem juntas sem compromisso, mas não assumem o namoro, por medo do compromisso!

A pergunta é por que agem assim?

Primeiro quero escrever sobre o significado do namoro para uma relação sólida e duradoura, depois irei responder a essa pergunta.

fase do namoro

O namoro é, para uma relação, a fase de conhecimento, de descoberta da sintonia, dos gostos, das histórias.

O namoro é a fase de olhar com profundidade para o outro e o que o diferencia dos demais, o que o retira do comum e o coloca em um patamar de especialidade.

Nesta fase é onde a paixão, a saudade, o desejo de saber mais, querer mais e cuidar mais vão assumindo o controle.

É a fase também que, se não houver sintonia e nada em comum, as diferenças se apresentam logo inicialmente, o afastamento é natural. E a vida segue.

Por que tantas pessoas, principalmente homens e algumas mulheres têm aberto mão do namoro ou pelo menos do que ele significa?

A questão é que de fato, o namoro é o início de um compromisso. E compromisso é o que eles não querem.

namoro - compromisso

Não é lógico o que está acontecendo atualmente, ficam juntos, estabelecem intimidade sexual e depois…. nada!

Como se constrói relações dessa forma?

Talvez por isso a busca desenfreada por ter alguém e por relacionamento tem feito muitas pessoas aceitarem e se submeteram à migalhas.

Aceitam o “ficar” apenas, o compartilhar pessoas, relacionamentos abertos, tudo em nome do “não temos compromisso” ou “não há nada sério entre nós”.

Claro que nem todos são assim, existem pessoas que prezam por um bom tempo de namoro, de se conhecer, de se descobrir, de se apaixonar e desejar efetivamente construir a vida.

No entanto, ainda raros, estes bravos seres humanos que amam verdadeiramente outros seres humanos e se aprofundam em suas relações são os que ainda valorizam a construção de uma relação.

O Amor está disponível para todos, mas realmente não é para qualquer um.

Pessoas rasas que só ficam, não se comprometem, não desejam construir a vida ao lado de alguém, valorizam relações fugazes, terão uma vida vazia onde o jogo do prazer momentâneo um dia acabará.

O que fica para esses, uma lista de gente que, na verdade nem lembram direito quem são. O esquecidos, os não amados, os que não o amou.

O namoro é a fase para a descoberta, o compromisso, o encantamento. É também a fase para as escolhas e decisões, fase do seguir em frente ou não. E está tudo bem! Essa é a fase para isso.

Por que tanto medo dessa fase?

Ao meu ver, estamos vivendo um tempo onde as pessoas têm medo de se olharem nos olhos, de estarem envolvidas com o aprofundamento necessário para conhecer o outro.

Fases do namoro

Esse medo é de fato o medo de se apaixonar e se ver entrelaçado no Amor por outro ser.

Seres humanos são apaixonantes e olhar para a alma de outro ser humano é exercer o Amor.

Todos nós fomos criados para amarmos e sermos amados, essa é a nossa missão como humanidade aqui.

O fase do namoro com uma pessoa é o exercício individualizado dessa missão. Quando dizem não querer o “compromisso” de conhecer alguém com profundidade, não merecem de fato viver essa experiência.

Às pessoas que se envolvem com outras que dizem logo no primeiro encontro “não quero compromisso”, aconselho: não percam o seu tempo!

O namoro é uma fase que não pode ser ultrapassada, ela é importante para a construção de um relacionamento saudável, maduro e próspero.

Se é o que você deseja para a sua vida, diga não a quem diz não querer compromisso, pois você é especial demais para não receber o olhar profundo de outro ser.

Aprecie o que importa numa relação a dois, nem tudo se resume apenas a uma noite de prazer. A vida não é sexo e “pegação” apenas!

By Hypatia

O Segredo Relacionamentos